domingo, 10 de maio de 2009

Exploração Caprina no Vale da Pereira


Foi no 2º semestre de 2008 que iniciou a actividade da exploração caprina, com as melhores condições e equipamentos, esta empresa única na Freguesia, gerida pela jovem empresária agrícola Manuela Salavessa Duarte. Nessa fase inicial começou com algumas chibas e bodes de uma raça específica " Murciano - granadina " de origem espanhola. Na actualidade já contam com 200 cabeças de caprinos ( bodes, cabras e cabritos ) divididos em dois rebanhos ( rebanho "carne" e rebanho "leite" ) para a produção de leite e carne, para o consumo do mercado interno. O objectivo é aumentar a produção, para satisfazer as necessidades da empresa agro - pecuária e o mercado.
Votos de um futuro promissor!

1 comentário:

  1. Gostaria muito de conhecer esta exploração. Estou interessada em começar uma exploração na zona oeste. Terminei o ano passado o meu curso e entretanto tive a minha filhota e agora queria começar este novo projecto de vida que tanto idealisei. Será possivel indicarem-me os contactos da D. Manuela? O meu contacto é argfpereira@sapo.pt

    ResponderEliminar